Amor Romântico e Virtudes do Bom Caráter

Amor e caráter podem não parecer estar relacionados, mas eles estão. Especialistas descobriram através de estudos científicos que a principal razão para as pessoas se divorciarem é que elas perderam o respeito pelo caráter da outra pessoa. Amor romântico é arruinado quando cônjuges não demonstram bom caráter.

Sentimentos românticos por um esposo ou esposa surgem por causa da admiração das boas qualidades de caráter do cônjuge. Cientistas estudaram pessoas que possuem bons matrimônios. Eles descobriram que o respeito pelas virtudes e caráter da outra pessoa desempenha um grande papel no genuíno amor romântico. Cônjuges bem sucedidos são amáveis, considerados, altruístas, humildes e generosos em seus relacionamentos.

Outros estudos científicos também demonstraram que as pessoas que são altruístas – isto é, pessoas que em geral se preocupam com os outros – possuem matrimônios românticos de longa duração. Desenvolver o altruísmo com um jovem, através de cuidar dos outros, fazer projetos de assistência, cuidar de crianças, de pessoas mais velhas, de doentes, seus vizinhos, colegas de classe, e amigos, é um bom seguro para um matrimônio feliz e cheio de amor mais tarde na vida. Altruísmo edifica as virtudes que fazem brotar o amor verdadeiro. Ele faz de você uma pessoa boa e admirável – alguém que um cônjuge amará pela vida inteira.

COMO UM CAVALO E UMA CARRUAGEM

Uma antiga canção popular diz: “Amor e matrimônio seguem juntos como um cavalo e uma carruagem. Você não pode ter um sem o outro!”

Verdadeiro amor romântico e matrimônio seguem juntos. A despeito do que a mídia diga, verdadeiro amor romântico alcança sua plena fruição somente na vida matrimonial, no fundamento das virtudes de caráter do casal experimentado ao longo dos anos de devoção de um para o outro. Genuíno amor romântico atinge novas alturas quando experimentamos total unidade de mente, corpo, e coração com a pessoa para quem entregamos a nós mesmos em matrimônio.

Nem mesmo a pessoa mais rica no mundo poderia comprar esse amor. Isto iludiu realezas e celebridades. Contudo este amor está disponível para a maioria de homens e mulheres comuns, se eles são virtuosos e estão comprometidos com a outra pessoa em matrimônio.

Deixar um comentário